Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Enviar músicas novas para TikTokers criarem dancinha parece novidade, mas já está ficando no passado. O modelo do negócio evoluiu: agora, produtores musicas estão levando criadores de DC (dance challenge) para o estúdio e inclui os influenciadores no processo de criação da música.
O influenciador escuta a música e interfere nos beats e até na letra da composição. O objetivo é bem claro: tornar a música mais viral possível. Antes mesmo da música chegar nas plataformas, o criador tem a oportunidade de postar o trecho exclusivo com sua dancinha.
No acordo, fica combinado que o TikToker terá que repetir a dança de várias formas, até mesmo com amigos criadores que fazem parte do seu “squad”. Dessa forma, as chances do algoritmo chinês alcançar mais usuários aumentam.
Viralizar uma música no TikTok é reflexo de sucesso. Rapidamente, a faixa passa a ser consumida e incluída nas playlists das plataformas de streaming. No YouTube, por exemplo, um videoclipe para bater milhões de visualizações atualmente precisa do interesse popular gerado pela rede de vídeos curtos.
A discussão a partir de agora é que se, além do cachê para criar e publicar a “dancinha”, os creators também merecem participação nos direitos autorais do hit. Será que em breve veremos influenciadores creditados como compositores/produtores nas músicas?
fonte: www.portalpopline.com.br